Loading
0800-283-8502

Nossos Destinos

Encontre agora sua passsagem para este destino!

Dom Joaquim


Dom Joaquim é uma cidade tranquila. O acesso a cidade é simples, inclusive para quem chega de outros estados de avião pelo aeroporto de CONFINS, passando por Lagoa Santa, Serra do Cipó, ficando 30 km após Conceição do Mato Dentro,o município recebe centenas de turistas durante o ano inteiro, em busca da tranquilidade e do sossego.

Além dos eventos religiosos [Festa de São Domingos (padroeiro da cidade), Festa de São José (Povoado de São José da ILHA), Festa de Santana (Distrito de Gororós)], o Carnaval e a Semana Santa, com sua tradição popular da encenação da paixão de cristo ao vivo, onde os populares se organizam e encenam na sexta feira da paixão, um grande número de turistas procuram os ares naturais e calmos da cidade. No município podem ser encontradas cachoeiras que fazem a alegria de seus moradores e visitantes.

O município é um dos que compões o circuito serra do Cipó, juntamente com: Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Jaboticatubas, Nova União e Santana do Riacho.

Há que se destacar, também, que a cidade compõe o circuito “Estrada Real” possuindo, na sua área rural, fazendas erguidas no final do século XIX.

Para quem parte da capital do Estado, Belo Horizonte, deve seguir a MG-010, para o Parque Nacional da Serra do Cipó. Distância aproximada da Capital: 200 km.

A cidade é banhada por dois rios (Rio do Peixe e Rio Folheta) este último forma a barragem (Recanto da Represa) um balneário que recebe turistas e conta com uma infraestrura com Piscinas naturais, bares, restaurantes área de camping, quadra poliesportiva e praça de lazer.

<< Voltar

Para Fretamentos ligue:

(031) 3422-6690

Para Encomendas ligue:

(031) 2522–9070

WhatsApp:

(031) 97136-3710